Thursday, October 21, 2010

"Maria Augusta Bárbara" em Ouro Preto

Novos ares sempre renovam a criação.
Foi um prazer imenso poder participar do ENEARTE mais uma vez, agora compartilhando "Maria Augusta Bárbara" com os colegas e parceiros artístas de todo o Brasil.
Não tenho palavras que descrevam a minha enorme satisfação!!!As mudanças de local, horário, etc, fizeram parte das adaptações, muito boas por sinal. Aconteceram incrivelmente da melhor maneira possivel e a forma como o trabalho foi concebido me deixou bastante satisfeita.
A instalação durou 1 hora e aconteceu no teatro Casa da Opera (teatro construido em 1770). Emoçãooo e friozinho na barriga...
Me encantei com o espaço, um teatro pequeno, plateia de 3 andares, à moda antiga, aconchegante, e tão gigante na sua história. Não tive dúvidas de que era ali que eu queria apresentar, mas a pergunta era, onde?como? Analisei o espaço, ambiente por ambiente, fui eliminando aos poucos os que não casavam com a idéia do trabalho, quando percebi eu estava justamente no melhor lugar para realizar a instalação, o ultimo lugar que eu pensaria...O palco. O público transitaria nas laterais da platéia (1°, 2°, e 3° andar) e nas laterais do palco (coxia),  na platéia do meio, que fica de frente pro palco não teria transito de pessoas.



Teatro Municipal Casa da Ópera
Foto do site feriasbrasil.com.br



fotografia: Anderson Zeg

Iniciei a instalação procurando concentrar na minha respiração. Sabia que naquele momento era fundamental eu ter calma, pensar por onde e como começar, trabalhar a minha ansiedade, afinal de contas eu teria uma hora de investigação corporal em cena para ins,pirações. Era importante naquele momento encontrar os  estímulos que daria ao meu corpo , no espaço, no tempo e diante todas as limitações, a segurança de saber exatamente como fazer, e para isso eu precisava respirar, ter calma para perceber o melhor caminho.


fotografia: Anderson Zeg


Gostaria de agradecer a todos que contribuiram para que "Maria Augusta Bárbara" acontecesse em Ouro Preto!!!! Muchas Gracias!!! Espero voltar em breve...





No comments:

Post a Comment