Sunday, June 7, 2009

Maria Augusta Bárbara


Sempre ouvi muito as pessoas falarem sobre essa coisa de ter um blog, nunca me senti motivada o suficiente para seguir em frente com a ideia de ter um também, apesar de já ter tentado algumas vezes. Fiz um fotolog, um flickr, orkut, essas coisas que as pessoas tem para se relacionar, falar das suas vidas, dos seus interesses, da sua aparência, comidas prediletas, filmes, música, bisbilhotar vidas alheias, etc. Mas confesso que 70% de todas essas informações sempre me pareceu um tanto superficial.
Hoje estou começando a exercitar publicar minha vida e minhas idéias, considerando que isso também é ótimo para eu trabalhar minha timidez. Até que esse bicho não tem tantas cabeças assim, é muito mais fácil do que eu pensava cuspir idéias sem muita cobrança se está bom ou ruim. Na verdade o que importa mesmo para mim, pelo menos a princípio é cuspir e tentar organizar essas ideias que vem me dando algumas noites de insônia.Então, por que não tentar? Devo dizer que ao contrário do que imaginava, estou bastante animada.


Bem, mas o que vim tentar fazer aqui é introduzir essa coisa que eu chamo de Maria Augusta Bárbara. Digamos que surgiu como um cuspe no inspirador vale chamado Capão, fruto de uma fuga divertida vinda de uma cantada barata.

*
-É...eu acho que te conheço de algum lugar...
-(aquele sorriso como quem diz, "essa ja é velha meu bem")
-Como é seu nome mesmo?
-Mab.
-O que?
-Bem, na verdade meu nome é Maria Augusta Bárbara, mas me chamam de Mab.
-Ahhhhh!Mariaaa!(como quem diz, "claro!como poderia esquecer?!")
(nunca imaginaria que uma mentira tão tosca daria tão certo)

*

A partir daquele dia eu virei também Maria Augusta Bárbara.
E foi assim que tudo começou....










3 comments:

  1. É MAB ... simplesmente MAB ... a minha rainha eterna ...a fada dos meus sonhos

    ReplyDelete
  2. muito prazer maria augusta barbara... ou diria cara de farinhaaaaaaaaaa

    ReplyDelete
  3. Longa vida aos seus passeios, afinal: "nada pode tudo na vida!"

    ReplyDelete